carn


aval

é carnaval, e estou de férias.*

Nunca gostei muito desta época carnavalesca.

Quando era criança, acho que fiquei com graves traumas quando a minha Mãe, (que por acaso também nunca gostou muito do carnaval), me insistia em arranjar fatos para levar para a escola que eu nunca gostava. Não acreditam? Então vejamos os exemplos... melancia, top-model,...

Valha-me saber que há quem tenha ideias piores.

Ultimamente acho muito comovente quem aproveite o carnaval para ir sambar por esse Portugal fora. O que me levou a analisar a palavra carnaval do ponto de vista etimológico. Nada de novo, senão vejamos...

carn, s. fem. vem do grego antigo carne, mais propriamente mostrar a carne;

aval, s. masc. provém do estado de contrair algo, para o efeito, só pode ser uma constipação ou, em casos mais graves, mesmo uma gripe.

Por isso protejam-se.


*ninguém leva a mal.

Sem comentários: